domingo, 17 de janeiro de 2021

PM sai e guerra do tráfico continua no Complexo da Alma

Policiais atuaram na comunidade nesta quarta (2). Foto: Marcelo Tavares

Mesmo após a operação policial que aconteceu no Complexo da Alma, em São Gonçalo, nesta quarta-feira (2), moradores relatam que um intenso confronto entre traficantes de facções rivais voltou a acontecer na região durante a noite.

A ação aconteceu conjuntamente entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChq) e do 7° BPM (São Gonçalo). Nas redes sociais, os vídeos gravados por moradores registraram as intensas rajadas de tiros.

Imagens gravadas por um morador. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

A plataforma do aplicativo Fogo Cruzado registrou tiroteio na Estrada dos Bichinhos, no Pacheco, às 22h38.

Procurada, a Polícia Militar informou que o 7° BPM (São Gonçalo) não foi acionado para o local durante a noite. A PM informou ainda que o policiamento na região foi intensificado após a operação.

As comunidades do Complexo da Alma vêm sendo alvo de tiroteios desde a tarde do último domingo (29), por conta da “explosão” de uma guerra entre criminosos das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante a operação nesta quarta, que começou pela manhã e terminou à tarde, dois homens foram presos. Com eles os policiais apreenderam carros, armas e drogas. Eles foram levados para a Central de Flagrantes (73ª DP), em Neves.

Na operação, policiais do Batalhão de Choque encontraram um acampamento localizado no ponto alto da comunidade. O local, que tem vista privilegiada da comunidade e era usado pelos criminosos para observar a chegada de viaturas, para fuga em caso de operação policial e para viabilizar a invasão em territórios rivais, foi destruído.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *