quarta, 28 de outubro de 2020

PM traça estratégia para garantir segurança no Fonseca

Após manifestações, garantias de solução na segurança. Moradores da Rua Carlos Maximiano, no Fonseca na Zona Norte de Niterói, se reuniram na noite desta terça-feira (29) com autoridades da Polícia Militar e do Poder Legislativo na busca por alternativas que amenizem a onda de crimes que assola a região. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro que contou com a presença do Major Leandro Teixeira, coordenador de planejamentos estratégicos do 12º BPM, do capitão Carlos Henrique, comandante da 3ª Companhia Destacada do 12º BPM, e do vereador Leandro Portugal (PV).

A reunião durou pouco mais de duas horas e, durante o período de conversa, os moradores pediram que a Rua Carlos Maximiano recebesse um pouco mais da presença policial.

“A gente está estudando e tentando encontrar uma série de medidas que colaborem na redução dessa onda de violência sentida pela população de Niterói. Conseguimos criar um pelotão, no qual policiais de motos atuam juntos para combater alguns tipos de crimes com mais agilidade”, revelou o major Teixeira, que explicou que a segurança na Carlos Maximiano tem sido feita por policiais do Proeis e do Programa Niterói Mais Segura.

O encontro aconteceu em um condomínio da Rua Carlos Maximiano (Foto: Colaboração/Anderson Justino)

Comandante da companhia responsável pela segurança da Zona Norte da cidade, o capitão Carlo Henrique reforçou que desde o fim de semana a polícia vem atuando com maior frequência naquela região.

“Eu estive aqui no último sábado (25) e, juntamente da minha equipe, pude identificar alguns pontos que poderíamos atuar para dar mais garantia de segurança a todos”, disse o oficial.

Representante do poder Legislativo, o vereador Leandro Portugal explicou que colabora para trazer tranquilidade e segurança aos maradores da região.

“Desde a semana passada, uma equipe da Prefeitura está realizando a poda de algumas árvores aqui na Carlos Maximiano. Essa limpeza é muito importante para intimidar a ação dos criminosos. Ainda essa semana serão trocadas algumas lâmpadas que estão queimadas nos postes de iluminação da via”, explicou.

Para o morador Alexandre Cristal, representante dos moradores da Carlos Maximiano, a aproximação entre a comunidade e a polícia tem sido importante no combate à criminalidade.

“Tivemos uma resposta muito rápida. Esse tipo de ação é muito importante para confiarmos no trabalho da polícia. A gentes espera que continue dessa forma”.

Manifestação

Na última semana, moradores da Rua Carlos Maximiniano, em tom de brincadeira, mas com bastante seriedade, espalharam faixas pela cidade com as imagens do presidente Jair Bolsonaro, do governador Wilson Witzel, e do prefeito em exercício de Niterói Paulo Bagueira, cobrando por mais segurança na região. Os moradores alegaram que a onda de crimes teve um aumento absurdo nos últimos meses.

Com o crescimento da violência, alguns comerciantes decidiram fechar suas portas. Os poucos que restaram alteraram seus horários de expediente.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *