domingo, 20 de setembro de 2020

PMs prestam depoimento sobre a morte de jogador em São Francisco

Policiais Militares prestaram depoimento na DHNSG. Foto: Plantão Enfoco

Policiais militares que integraram a operação na qual o adolescente Dyogo Xavier Costa de Brito foi morto prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) nesta terça-feira (21).

Dyogo foi baleado e morreu em 12 de agosto, em uma operação do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), no complexo do Viradouro, em Niterói. O jovem foi atingido na Grota, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, comunidade onde residia com a família.

A investigação da DH concluiu que o tiro que atingiu Dyogo partiu de uma arma da Polícia Militar. Os delegados buscam, agora, identificar de qual equipamento o disparo partiu.

Avô de Dyogo, o motorista de ônibus Cristóvão Brito, também prestou depoimento na especializada ao longo da manhã. Cristóvão foi o responsável por socorrer o neto da Grota à Policlínica do Largo da Batalha, na região de Pendotiba, mas o jovem chegou à unidade sem vida.

Avô de Dyogo, Cristóvão Brito, na DHNSG. Foto:
Plantão Enfoco

Ao deixar a especializada, afirmou que foi instado a fazer o reconhecimento entre o grupo de policiais convocados, mas não identificou os dois militares que diz ter visto no local do crime.

Cristóvão considera que as investigações estão caminhando, mas lembro que os familiares não receberam qualquer assistência do governo estadual. “A família não tem muita condição, mas precisamos encarar essa situação, que é extremamente difícil”, desabafou.

O caso está sendo investigado como homicídio, pois, segundo familiares, o confronto no local já havia cessado quando Dyogo foi atingido.

O inquérito da Polícia Civil sobre o caso segue em aberto, e mais testemunhas serão ouvidas ao longo da semana.

Dyogo era jogador de base do América e foi atingido a caminho do treino. Sua morte gerou protestos na cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *