quarta, 02 de dezembro de 2020

Polícia Ambiental resgata Tamanduá ferido em Maricá

Animal será levado para o Ibama. Foto: Divulgação CPAM.

Um filhote de Tamanduá ferido por um cachorro foi resgatado na manhã deste sábado (26), no bairro Pindobas em Maricá, por policiais militares do Batalhão Ambiental.  O animal vai ser levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, onde poderá voltar para seu habitat natural.

De acordo com os policiais, eles receberam a determinação do comandante da unidade para realizar o resgate do animal em situação de risco.

Quando os agentes chegaram ao local, moradores informaram que o animal estava dentro de uma residência em obras e que havia sido ferido por um cão. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento do resgate.

Resgate do filhote de Tamanduá. Vídeo: Via Grupo Plantão Enfoco.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *