sábado, 26 de setembro de 2020

Polícia apreende no Rio arma capaz de derrubar helicópteros

De acordo com policiais do 35º BPM, o armamento deve pertencer a criminosos da Reta Velha em Itaboraí. Fotos: Pmerj

Uma metralhadora ponto 30 foi apreendida na manhã desta terça-feira (25), após intenso confronto da Polícia Militar com criminosos da região Rota do Minério em Tanguá. Um criminoso que vestia roupas camufladas foi atingido e morreu no local.

De acordo com a polícia, todos indícios apontam para que o material seja da comunidade da Reta Velha, em Itaboraí que é um município vizinho de Tanguá.

Segundo informações da PM, Policiais do Batalhão de Itaboraí (35º) BPM foram checar denúncias anônimas e houve troca de tiros. Alguns criminosos se a espalharam em uma área de mata.

De acordo com a polícia, a ocorrência segue em andamento. Além da arma de grosso calibre, que segundo a polícia pode derrubar helicópteros e furar blindagem de carro forte, a polícia apreendeu também duas espingardas calibre 12, cinco pistolas e farta quantidade de droga.

Além da metralhadora, outras armas e drogas foram apreendidas.


Segundo Marcus Amim, o delegado titular da  Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), há mais de 20 anos armamentos de grande porte como a ponto 30 são encontradas em comunidade do Rio e Grande Rio.

“Geralmente são armas importadas que entram pelo Brasil pela rota do norte pela Colômbia e Guatemala ou pelo Paraguai e Argentina”, afirmou o delegado.

Publicada ás 11h28 e atualizada ás 13h13

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *