sábado, 06 de março de 2021

Polícia atua na Comunidade da Providência, no Rio

Publicada às 13h45. Atualizada às 18h35

Operação acontece na Região Central da cidade. Foto: Marcelo Tavares

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada desde as primeiras horas desta sexta-feira (12), na Comunidade da Providência, na Região Central do Rio.

A ação foi desencadeada após a prisão do líder do tráfico da região na última quarta-feira (10), por policiais da Delegacia de Piedade (24ª DP).

Por volta das 12h desta sexta, viaturas da Polícia Civil ainda estavam nos acessos da comunidade. Um cinturão foi feito em volta da região.

A ação contou com apoio de um helicóptero e um blindado da corporação, que continua na região. Não há informações sobre balanço da operação.

Os agentes cumpriram 32 mandados de mandados de busca e apreensão na comunidade. A ação teve como objetivo asfixiar o braço financeiro da organização criminosa.

Nesta quinta-feira (11), foram presos cinco traficantes da região. Entre os presos, está o líder da facção criminosa na localidade, conhecido como “Duas Bocas” ou “BC”. Ele é apontado como responsável por liderar pessoalmente ataques a UPPs.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *