sexta, 04 de dezembro de 2020

Polícia Civil investiga denúncia de racismo em Niterói

As denuncias foram feitas na Delegacia do Centro de Niterói. Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga um caso de racismo e agressão em um prédio no Centro de Niterói. De acordo com a 76ª DP, moradores e funcionários do edifício localizado na Rua Luiz Leopoldo Pinheiro denunciaram um homem que teria ofendido e agredido um faxineiro e um porteiro.

Ainda segundo a Delegacia do Centro, os abusos cometido por esse morador são antigos. “O homem chama um funcionário de macaco e corno”, diz um trecho do boletim de ocorrência. Em outro trecho do boletim o homem, durante uma reunião de condomínio, teria pedido a demissão dos funcionários por serem negros e moradores de comunidade.

Na delegacia as pessoas contaram que há provas, gravadas em videos, que comprovem os abusos por parte do morador. Uma moradora do prédio também flagrou, pessoalmente, os abusos.

O caso também é apurado, segundo a Polícia Civil, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara municipal de Niterói.

O homem denunciado deve ser ouvido na próxima semana.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *