terça, 24 de novembro de 2020

Polícia cumpre 46 mandados contra milícia em Madureira

Operação, Polícia Civil, Ação, Polícia, policiais
Polícia Civil realiza operação nesta terça-feira (6). Foto: Pedro Conforte

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), realiza, na manhã desta terça-feira (6), a “Operação Brutus”. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que ameaçava, coagia e extorquia ambulantes e comerciantes em Madureira, na Zona Norte. Foram expedidos 46 mandados de busca e apreensão.

A quadrilha é composta por milicianos, traficantes e funcionários públicos municipais. As investigações apontam que os criminosos são suspeitos de movimentar de R$ 60 mil a R$ 90 mil por semana com cobranças irregulares, além de envolvimento em homicídios.

Segundo os agentes da especializada, nos últimos dois anos, nove pessoas foram mortas, ou porque não pagaram a propina exigida ou por briga entre facções rivais. Além disso, o bando está sendo investigado por formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *