sexta, 30 de outubro de 2020

Polícia de Maricá prende milicianos do Rio

Duas pessoas foram presas e outras três detidas para averiguação na manhã desta terça-feira (18), entre elas Renato Nascimento Santos, popularmente conhecido como “Renatinho Problema”, e Bruno Nascimento de Oliveira, conhecido como “Monstro”. Ambos são ex-policiais militares e acusados de pertencer a milícia atuante na Zona Oeste do Rio, conhecida como a quadrilha do “Orlando de Curicica”.

Eles foram localizados em Guapimirim, na Baixada Fluminense, depois de uma denúncia. No momento da prisão, foram encontradas duas armas e munições na residência em que a dupla estava. Os mandados de prisão preventiva contra Renato são por organização criminosa e homicídio qualificado.

Segundo a polícia, a quadrilha dos milicianos também é investigada por participação na morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, assassinados a tiros no dia 14 de março, no bairro Estácio, no Centro do Rio de Janeiro.

A vereadora do PSOL foi a quinta mais votada do Rio, nas eleições de 2016, com 46.502 votos em sua primeira disputa eleitoral. Na ocasião, Marielle levou quatro tiros na cabeça, seu motorista três nas costas, e sua assessora, que também estava no carro, foi atingida por estilhaços e sobreviveu. Os criminosos fugiram sem levar nada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *