Polícia

Polícia de Maricá prende milicianos do Rio

Duas pessoas foram presas e outras três detidas para averiguação na manhã desta terça-feira (18), entre elas Renato Nascimento Santos, popularmente conhecido como "Renatinho Problema", e Bruno Nascimento de Oliveira, conhecido como "Monstro”. Ambos são ex-policiais militares e acusados de pertencer a milícia atuante na Zona Oeste do Rio, conhecida como a quadrilha do "Orlando de Curicica".

Eles foram localizados em Guapimirim, na Baixada Fluminense, depois de uma denúncia. No momento da prisão, foram encontradas duas armas e munições na residência em que a dupla estava. Os mandados de prisão preventiva contra Renato são por organização criminosa e homicídio qualificado.

Segundo a polícia, a quadrilha dos milicianos também é investigada por participação na morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, assassinados a tiros no dia 14 de março, no bairro Estácio, no Centro do Rio de Janeiro.

A vereadora do PSOL foi a quinta mais votada do Rio, nas eleições de 2016, com 46.502 votos em sua primeira disputa eleitoral. Na ocasião, Marielle levou quatro tiros na cabeça, seu motorista três nas costas, e sua assessora, que também estava no carro, foi atingida por estilhaços e sobreviveu. Os criminosos fugiram sem levar nada.

< Servidores da UFF realizam ato de greve no HUAP Réveillon em Icaraí terá grande programação e estrutura <