quarta, 12 de maio de 2021

Polícia derruba Gigante do Brejal em São Gonçalo

Publicada ás 17h. Atualizada ás 18h50

Entre os mortos está um dos chefes dos roubos de cargas de São Gonçalo. Foto: Vitor Soares

Três criminosos morreram após trocar tiros com policiais civis das delegacias de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) e de Armas e Explosões (Desarme), no início da tarde desta sexta-feira (16), no bairro Jardim Califórnia, em São Gonçalo. Um outro criminoso foi capturado e levado à sede da DRFC no bairro Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Segundo informações preliminares da polícia, o grupo de criminosos seguia de carro, modelo Fiat Siena na cor branca, e se preparava para fazer um roubo de carga, mas foi interceptado pelos agentes na Rua Califórnia. Houve confronto. Dois criminosos ainda tentaram fugir a pé. Na ação, duas pistolas e um simulacro de arma de fogo foram apreendidas.

De acordo com a polícia, o bando é do Complexo do Brejal, em São Gonçalo, e seria responsável por cometer diversos roubos na BR-101, em especial nas proximidades do shopping São Gonçalo, no bairro Boa Vista.

Ainda segundo a polícia, entre os mortos está um dos chefes dos roubos de cargas da cidade, conhecido como Gigante do Brejal. Moradores da Rua Califórnia relataram o intenso confronto por volta das 13h e que ficaram surpreendidos com o fato.

“Esse bairro aqui sempre foi tranquilo e quase nunca temos problemas com tiros. Graças a Deus ninguém de bem ficou ferido”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');