sexta, 22 de janeiro de 2021

Polícia descobre distribuidora que receptou carne roubada no Rio

O material foi encontrado em uma distribuidora de alimentos e em uma rede de supermercados. Foto: Divulgação

Com base em informações de inteligência, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) localizaram, nesta quinta-feira (7), uma carga de carne roubada da empresa de alimentos JBS.

O material foi encontrado em uma distribuidora de alimentos, que revendia para estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana do Rio, e em uma rede de supermercados.

Segundo os investigadores, o crime ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, no município de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso. O total roubado foi de cerca de 28 toneladas de carnes, cujo valor chega a cerca de R$ 1 milhão.

Os policiais foram até um supermercado, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, onde foram recebidos pelo proprietário e pelo gerente de compras da firma. No local, os agentes encontraram diversas caixas com carne da empresa JBS estocadas no frigorífico.

O dono e funcionários do mercado disseram que na filial também existiam mercadorias estocadas do mesmo fornecedor. Os dois prestaram depoimento e vão responder pelo crime de receptação em liberdade.

Após coleta de informações, os agentes seguiram até a distribuidora, localizada no município de Itaboraí, onde foi encontrada grande quantidade de carne. 

De posse de notas e documentação, os policiais entraram em contato com a JBS, que confirmou que a mercadoria era do mesmo lote roubado. Além disso, os agentes verificaram que a nota apresentada na distribuidora era falsa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *