domingo, 20 de setembro de 2020

Polícia descobre golpe do caixa eletrônico em Niterói

Leitor de cartão e telefone fixo falso foram descobertos pela PM. Foto: Reprodução

Criminosos alteraram o equipamento de um caixa eletrônico numa agência bancária da Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, Niterói, neste domingo (6) para realizar práticas de ‘golpes do cartão’. Uma vítima, não identificada, acabou sendo enganada e teve o cartão preso no dispositivo. Não houve presos.

Após denúncia, uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) foi ao local e verificou que criminosos instalaram um leitor de cartão e um telefone fixo falso no caixa. O aparelho foi colocado pelos bandidos para que os clientes usassem como se fosse do banco.

Segundo a PM, a armadilha era estratégica para quando as vítimas tivessem os cartões presos na máquina, pudessem realizar contato direto com os bandidos, que os ‘auxiliariam’. Dentro do telefone fixo falso, existia um aparelho celular programado para realizar as ligações. Ocorrência foi encaminhada para a 77ª DP (Icaraí), onde o caso é investigado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *