sexta, 18 de setembro de 2020

Polícia estoura fábrica de balões na Chatuba

O local funcionava no interior de uma residência onde foram apreendidos diversos materiais. Foto: Divulgação

Uma fábrica de balões na Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense foi estourada por policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) nesta quinta-feira (3). O local funcionava no interior de uma residência onde foram apreendidos diversos materiais, inclusive explosivos e fogos, que foram encaminhados ao Esquadrão Antibomba.

A ação faz parte das investigações que tiveram início a partir da invasão ao Aeroporto Internacional, ocorrida em julho deste ano por turmas de baloeiros que trocaram tiros com policiais civis e federais. Nesta quinta, os agentes prenderam em flagrante o proprietário do local do imóvel, que foi autuado no artigo 42 da Lei 9605/98 (vender, fabricar e soltar balões), porte ilegal de arma, e formação de quadrilha.

Segundo o titular da DAIRJ, delegado Adriano Marcelo França, as investigações continuam para identificar os baloeiros que não foram presos em flagrante no dia da invasão no aeroporto e evitar a ocorrência de acidente aéreo de grandes proporções, com a colisão entre aeronaves e balões.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *