quinta, 21 de janeiro de 2021

Polícia Federal investiga pagamento de propina no Rio

Polícia Federal atua na Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro. Foto: Arquivo

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta segunda-feira (7), a operação Fim do Túnel, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão na Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A ação conta com apoio do Ministério Público Federal e a Receita Federal.

Segundo a PF, as investigações consistem em desdobramentos das operações Tollypeutes, Fatura Exposta e Ponto Final, e têm como finalidade apurar o esquema de pagamento de propina ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pela empresa responsável pela execução das obras da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, bem como por empresários do ramo rodoviário e setor da saúde.

Os materiais apreendidos serão analisados e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos delitos de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *