segunda, 14 de junho de 2021

Polícia frustra tentativa de arrastão e criminosos são baleados em SG

PM, Polícia Militar, Delegacia, Civil, São Gonçalo, Viatura, 7º
O Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) recebeu informações privilegiadas da Delegacia de Neves (73ª DP). Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Um arrastão arquitetado por criminosos do Morro da Viúva, no Apolo, em São Gonçalo, foi frustrado pela Polícia Militar neste domingo (16). A ação aconteceria na Rodovia BR-101, na prática de roubo de veículos.

Foi confirmada a morte de um acusado que trocou tiros com policiais. Outros dois foram baleados e socorridos ao hospital da região, sob custódia. O quarto acusado foi preso. Um fuzil e uma pistola foram apreendidos na ação.

O criminoso conhecido como Magrinho teve grave ferimento na perna direita. A Polícia afirma que ele é o líder do tráfico daquela região. Não há informação sobre estado de saúde.

As investigações apontam que Magrinho tem, ao menos, seis anotações criminais com mandados de prisão em aberto. E tem como principal característica participar ativamente dos roubos no entorno do Morro da Viúva, sendo reconhecido por diversas vezes em investigações das delegacias da região.

O Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) recebeu informações privilegiadas da Delegacia de Neves (73ª DP) dando conta que os acusados planejavam executar o crime na rodovia. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GAT) foram ao local, sendo recebidos a tiros, quando houve o confronto.

Ainda conforme a Polícia, os criminosos são responsáveis por diversos roubos de carga praticados nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, além da tentativa de roubo a um delegado no final do ano passado.

Os criminosos irão responder pelos crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');