segunda, 26 de outubro de 2020

Polícia investiga caso de bebê nascido em SG entregue para casal estrangeiro

Médico foi preso por agentes da DPCA, com medicamentos vencidos. Foto: Arquivo / Plantão Enfoco

Um médico ginecologista boliviano foi preso na manhã desta quinta-feira (5), durante Operação Latona, deflagrada pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. Contra ele, havia mandados de busca e apreensão por falsidade documental e falsidade ideológica.

Segundo a Polícia Civil, ele também tinha mandado de prisão por forjar documentos de nascimento com nomes falsos de filiação.

A investigação começou após os policiais receberem uma denúncia de que o médico Boliviano estava praticando os crimes no município de São Gonçalo. Na denúncia, ainda constava que ele fez um parto e entregou a criança recém nascida a um casal de estrangeiros.

A operação ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense – município em que o médico foi capturado, e em São Gonçalo. Foram apreendidos diversos medicamentos fora da validade, livros de registros de pacientes, computadores, uma grande quantia em dinheiro e a documentação do dia a dia administrativo da Clínica Centro de Exames Complementares, localizada em Xerém, Duque de Caxias.

O médico boliviano também foi autuado em flagrante por crimes contra relação de consumo e contra o consumidor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Polícia investiga caso de bebê nascido em SG entregue para casal estrangeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *