segunda, 19 de outubro de 2020

Polícia investiga cobrança abusiva na venda de álcool em gel e máscaras

Foto: Divulgação/Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Em época de pandemia e crise causada pelo coronavírus, há quem queria se aproveitar do temor causado pelo novo vírus e – de má fé – ganhar dinheiro com isso. A Polícia Civil emitiu uma nota no início da noite desta terça-feira (17) que  instaurou inquérito para apurar a cobrança de preços abusivos na venda de produtos voltados à prevenção e combate ao novo coronavírus. 

De acordo com a Delegacia do Consumidor (Decon), ” os agentes investigam estabelecimentos comerciais que aumentaram o preço do álcool em gel e máscaras descartáveis”.

O delegado titular da especializada, Mario Jorge Andrade, esclareceu que é inaceitável que os fornecedores, se aproveitando da situação, elevem os preços destes produtos. Ainda segundo o delegado, a conduta, além de ser considerada abusiva, é crime contra a economia popular.

Até o momento, a Polícia Civil não informou sobre prisões.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *