sábado, 10 de abril de 2021

Polícia investiga furto de 50 doses da CoronaVac no Rio

Publicado às 10h59. Atualizado às 13h

Vacinação, vacina, covid-19, Rio
Cinco frascos foram furtados neste domingo (4). Foto: Arquivo/ Vitor Soares

A Polícia Civil está investigando o furto de cinco frascos da vacina CoronaVac e um computador de um posto de vacinação no bairro Colégio, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (4). Os frascos equivalem a 50 doses do imunizante.

De acordo com a polícia, câmeras de segurança da unidade flagraram um homem praticando o crime no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, por volta de 4h, onde permaneceu por cerca de 10 minutos na sala de imunizações.

Um vigilante da unidade percebeu o arrombamento da sala horas depois do ocorrido. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou o crime de furto e acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Os agentes realizaram a perícia no local.

Segundo o delegado titular da 6 DP (Cidade Nova) Fabio Luiz da Silva Souza,
a policia já ouviu três pessoas até o momento, incluindo o vigilante que estava no turno da unidade no momento da invasão e dois funcionários da secretaria de saúde

O delegado disse ainda que a ação durou cerca de 20 minutos e polícia acredita que o criminoso conheça o local.

“Ele entrou através de um muro que fica ao lado da unidade. O vigilante estava fazendo a ronda e não percebeu a invasão, só veio saber depois. Ainda não temos a identificação do ladrão, mas até agora o que a gente sabe é que ele fugiu a pé e não foi para a comunidade que fica ao lado, a Para Pedro. Estamos fazendo as diligências e recorrendo a câmeras que possam auxiliar no caso”, disse.

A polícia agora quer saber sobre a destinação dos imunizantes. Segundo o delegado, é a primeira vez que um tipo de crime como esse acontece na cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *