sexta, 30 de julho de 2021

Polícia investiga ligação da morte de pastor com empresa de internet em SG

Rua do Galo Branco em São Gonçalo. Foto: Lucas Benevides
Pastor estava na rua com o irmão quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram vários tiros contra ele. Foto: Lucas Benevides

A polícia investiga as circunstâncias da morte de Wesley dos Anjos Gomes de Azevedo, de 34 anos, executado a tiros na frente do irmão, na noite da última quarta-feira (5), no bairro Galo Branco, em São Gonçalo.

De acordo com informações coletadas pela polícia, a vítima que atuava como pastor evangélico, era proprietário de uma empresa de telefonia e internet na região do Galo Branco e adjacências. Os agentes investigam se a empresa era regularizada ou se funcionava de forma clandestina.

A polícia busca imagens que possam de câmeras de segurança para ajudar a identificar os assassinos.

O irmão da vítima relatou aos policiais que eles estavam conversando com um outro rapaz na Rua Antonio Toledo, no Galo Branco, quando ocupantes de um veículo, sem características informadas, passaram pela via e efetuaram diversos disparos na direção da vítima, que chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante buscas no sistema, a Polícia Militar constatou que a vítima possui diversas anotações criminais.

*Ataque deixou três vítimas de bala perdida *

Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, e uma idosa, de 84, foram atingidas por balas perdidas durante o ataque dos criminosos, que terminou com a morte do pastor evangélico. A vítimas foram atingidas superficialmente no rosto sem gravidade.

Elas deram entrada poucas horas após o crime no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde receberam atendimento médico e tiveram alta no início da tarde desta quinta-feira (6).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');