Polícia investiga tentativa de fraude em prova da Guarda

Acusado foi levado para delegacia. Foto via Grupo Plantão Enfoco

A polícia investiga uso de fraude na prova aplicada neste domingo no Centro de Niterói para preenchimento de vagas na Guarda Municipal. Um rapaz foi levado para a delegacia acusado de usar ponto eletrônico durante a prova.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta de 14h45 quando a prova já estava em andamento na Universidade Salgado de Oliveira, na Rua Marechal Deodoro. Agentes da Guarda foram acionados para averiguação de um candidato em atitude considerada suspeita pelas fiscais. Na abordagem os guardas localizaram no chão, próximo onde o rapaz estava, o que seria um ponto eletrônico. A polícia trabalha com a hipótese de que o acuado estaria usando o recurso eletrônico e tentou se livrar quando percebeu que seria flagrado.

O acusado foi conduzido à Delegacia do Centro (76 DP) para esclarecimentos. Minutos depois, policiais foram até a Rua Xavier Brito, também no Centro, onde localizaram um veículo em que no seu interior foram localizados componentes de computação eletrônica, talões de cheque e cartões de crédito.

A Prefeitura de Niterói ainda não informou que medidas serão adotadas sobre o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

9 thoughts on “Polícia investiga tentativa de fraude em prova da Guarda

  1. Isso é uma vergonha. Por isso que o nosso país está desse jeito.
    Se o prefeito é um homem justo e honesto como ele mesmo disse nos seus depoimentos , o que ele deve fazer é anular o concurso e marcar uma nova data pra prova.O que não pode acontecer que as pessoas que estudaram para esse concurso sejam prejudicadas.

  2. Fiz a prova se for comprovada a fraude vou para a justiça contra a prefeitura que contrata uma organizadora sem expressão!

  3. É mais um golpe nos estudantes de bem que se prepararam a mais de dois anos para este concurso , isso ja era esperado , pois ja começou errado com esta banca despreparada que concentrou + de 50 mil em niteroi o que ocasionou um transtorno a cidade na tarde de Domingo e ainda vazou os gabaritos com este ponto eletronico inaceitável, favorecendo estes idiotas burros que só gostam de moleza.Policia e Sergio moro pra cima deles.

  4. Espero nao sair prejudicada! Estudei e fiz exatamente 5 horas de provas! Aguardamos uma posição justa com medidas pertinentes da prefeitura.

  5. Sabe o que acho estranho?! E o responsável pela selecon e o Major responsável pela fiscalização de contratos da GUARDA MUNICIPAL , dizerem que tudo correu bem, que descobriram está ” possível fraude” antes de começar a prova. Quantos mais poderiam estar com pontos eletrônicos já que não tinha revistas com detector de metais no andar onde fiz a prova. Bem na verdade eu só vi quando precisei ir ao banheiro. E agora me vem esses senhores dizer que correu tudo bem com a segurança. Será onde esses senhores estavam que nao viram a falta de detectores na entrada das salas. Eles tão de brincadeira com os mais de 30.000 que foram prestar o concurso.
    Onde tem um com certeza tem mais pois segurança contra eletrônicos foi só na entrada e saída do banheiro. Divulguem, vamos brigar por direitos !!! Tanta banca conceituada e escolheram logo esta (SELECON).

  6. 97, 96, 95 um monte de candidatos com essa pontuação, muito estranho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *