sexta, 22 de janeiro de 2021

Polícia investiga vídeo no Salgueiro com milhões de visualizações

Vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações. Vídeo: Divulgação/ Youtube

Policiais da Delegacia do Mutuá (72ª DP) cumpriram, na manhã desta terça-feira (24), um mandado de busca e apreensão em uma produtora localizada no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, responsável pela produção e filmagem de dois videoclipes com a presença de pessoas armadas e carros de luxo no Complexo do Salgueiro, principal reduto do Comando Vermelho no segundo município mais populoso do estado do Rio.

Os vídeos em que aparecem pessoas armadas e veículos de luxo são investigados pela polícia. Um dos materiais já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em uma plataforma online.

Um dos objetivos da ação é descobrir se as armas utilizadas no videoclipe são verdadeiramente réplicas. De acordo com o delegado Allan Duarte, a produtora terá que apresentar provas contratuais de que os armamentos foram adquiridos apenas para a gravação do clipe.

Polícia investiga produção do vídeo gravado no Complexo do Salgueiro. Foto: Marcelo Tavares

“Aviso! Todas as armas utilizadas nas imagens a seguir são para fins cinematográficos. Portanto não devem ser levados a sério”, diz o texto no início do vídeo.

“Hoje estamos realizando uma busca e apreensão para colher possíveis provas de legalidade por parte da produtora. Em uma parte do vídeo, uma pistola kit rajada aparece, o que leva a crer que armas reais também foram utilizadas no vídeo. Além disso, verificamos a presença dos carros de luxo durante a gravação feita em uma área conflagrada pelo tráfico em São Gonçalo”.

Delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP

A polícia investiga se a filmagem teve crimes de associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e incitação e apologia ao crime.

Em atualização…

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *