terça, 24 de novembro de 2020

Polícia prende assaltante que fez reféns em prédio de Cabo Frio

Ele teria feito moradores reféns em prédio na cidade de Cabo Frio. Foto: PCERJ

Policiais da Delegacia de Cabo Frio (126ª DP) prenderam, neste sábado (10), um homem, de 32 anos, próximo a cidade de Três Rios, no estado do Rio. Ele é investigado por ter feito reféns durante um assalto, em julho deste ano, dentro de um prédio, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

O acusado é procurado pela Justiça em três estados. Contra ele, foi cumprido dois mandados de prisão por crime de roubo, sendo um preventivo, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, e outro temporário, expedido pelo Tribunal de Justiça Comarca de Cabo Frio.

Segundo a Polícia Civil, em Cabo Frio, ele teria praticado um roubo à mão armada, rendendo a síndica de um prédio. Nesta empreitada, ele entrou em dois apartamentos, amordaçou e trancou os moradores no banheiro dos imóveis, levando joias, dinheiro, celulares, notebooks, câmeras, entre outros objetos de valor.

Ele também é foragido do sistema Sócio Educativo do estado de Minas Gerais, mandado expedido pela 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente. De acordo com a polícia, o acusado possui uma vida dedicada ao crime, cometendo roubos a mão armada desde a adolescência. Em uma das empreitadas, angariou a quantia de R$ 200 mil.

Em São Paulo, o capturado roubou um Rolex avaliado em mais de R$ 19 mil. O dinheiro foi usado para comprar uma arma de fogo e continuar as ações ilícitas – inclusive na cidade de Cabo Frio. Após pesquisas realizadas pelo Setor de Inteligência da delegacia e investigação decorrente do roubo no edifício na Região dos Lagos, os policiais identificaram o autor e constaram que logo após o roubo ele fugiu para o município de Belo Horizonte, em Minas, onde possuía familiares.

Em monitoramento constante por um agente policial em campo, a equipe de investigação obteve a informação que, na sexta-feira (9), o criminoso estaria se deslocando para o estado do Rio de Janeiro, ocasião em que foi realizada diligência para interceptá-lo próximo a cidade de Três Rios. Após a prisão dele, os agentes conseguiram recuperar parte dos pertences do roubo praticado em Cabo Frio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *