segunda, 26 de outubro de 2020

Polícia prende mais um acusado de aplicar golpes por aplicativo

Investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Neves. Foto: Arquivo Plantão Enfoco

Policiais Civis da Delegacia de Neves (73ª) em São Gonçalo, prenderam mais um acusado de pertencer a uma quadrilha que vende carros roubados e clonados em um aplicativo de compra e venda. O homem foi encontrado na última sexta-feira (3) em uma casa em Unamar, em Cabo Frio na Região dos Lagos. A prisão no entanto, só foi divulgada hoje pela polícia civil. Em uma Marina na Barra da Tijuca na Zona Oeste do Rio, os agentes apreenderam um Jet Ski que pertenceria a dois integrantes da quadrilha.

De acordo com a polícia, a prisão deste membro da organização criminosa é um avanço nas investigações. A polícia afirma que apesar do acusado ter participado de várias negociações, ele ainda não havia sido identificado porque usava um disfarce para não ser posteriormente reconhecido e denunciado pelas vítimas.

Outras duas pessoas acusadas de serem integrantes da quadrilha, já tiveram a prisão decretada.

Na semana passada, um casal acusado de realizar contato com as vítimas e fechar as negociações, foi preso na zona oeste do Rio. Segundo a polícia,o casal residia em um imóvel luxuoso onde foram apreendidos quatro veículos clonados e que já estavam anunciados no aplicativo.

A polícia afirmou também que começou a investigar o caso em janeiro deste ano, depois que uma pessoa se interessou pela venda de um carro no aplicativo. No entanto, o morador de São Gonçalo, desconfiou da diferença do preço que era abaixo do valor de mercado e acionou a polícia.

Ainda segundo a polícia, estima-se que a quadrilha lucrava cerca de R$ 500 mil por mês com a venda dos carros.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *