sábado, 19 de setembro de 2020

Polícia prende médico e interdita clínica de estética no Rio

Médico e a esteticista realizavam no local lipoaspirações clandestinas. Foto: Divulgação / Pcerj

Uma clínica estética foi interditada em Bonsucesso e um médico e uma esteticista foram presos em flagrante nesta terça-feira (1º) por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). O médico e a esteticista realizavam no local lipoaspirações clandestinas.

A ação foi batizada de “Clínica da Morte” porque os profissionais realizavam os procedimentos sem higiene em local que somente possuía autorização para realizar depilações e maquiagens.

No momento em que a polícia chegou ao local três pacientes estavam em macas com procedimentos de lipoaspiração já iniciados. As vítimas foram encaminhadas a um hospital para atendimento de primeiros socorros e depois foram à delegacia prestar depoimento.

Na clínica não havia condições de higiene e foram apreendidos diversos materiais que indicavam a realização de lipoaspirações, além de anestésicos e demais objetos. De acordo com as investigações os procedimentos invasivos eram realizados em datas específicas e durante a noite, com o objetivo de ludibriar a fiscalização .

Segundo a delegada titular da DECON, Daniela Terra, o médico preso em flagrante está com o registro no CRM cassado há cinco anos e possui anotações criminais por homicídios, falsidade ideológica, lesão corporal, estelionato, associação criminosa e exercício ilegal da medicina. Já sua assistente e dona da clínica, tinha licença apenas para fazer apenas depilação e maquiagem.

O médico e a dona da clínica foram autuados por estelionato, exercício ilegal da profissão, lesão corporal e falsidade ideológica. Os presos foram encaminhados à administração penitenciária onde ficarão à disposição da justiça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *