Viaturas da polícia permanecem em todos os acessos. Foto: Alex Oliveira.

Todos os acessos para a comunidade da Grota no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói amanheceram com policiamento reforçado na manhã desta terça-feira.

A ação acontece depois que moradores interditaram totalmente na tarde desta segunda-feira a Estrada da Cachoeira e incendiaram um ônibus em protesto pela morte do jovem Dyogo Xavier Coutinho de 16 anos. Ele foi morto durante uma operação de agentes do Comando de Ações Especiais (COE) da PM. 

O corpo do jovem, será enterrado na tarde desta terça-feira no cemitério municipal São Francisco Xavier, em São Francisco às 15h. De acordo com a administração do local, a chegada do corpo está prevista para ás 11h.

A morte precoce  de “Dondom” que segundo amigos amava futebol causou muita comoção nas redes sociais. 

Em nota, o perfil oficial da Taças das Favelas onde o adolescente já chegou a competir pelo time da comunidade, comentou o ocorrido.

“Lamentamos profundamente o falecimento do jovem Diogo Xavier, que jogou o nosso campeonato pela Grota de Niterói. O atleta foi mais uma vítima da violência brutal que aflige o nosso estado, sendo atingido em uma troca de tiros. Por aqui, continuamos fazendo o nosso trabalho de inclusão e integração e pedindo por dias de paz nas favelas do Rio e do Brasil. Descanse em paz, guerreiro!

Ainda pelas redes sociais, uma publicação avisa sobre um ônibus que sairá da comunidade por volta das 13h30 para levar amigos e parentes ao enterro para dar o último adeus ao jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *