sábado, 23 de janeiro de 2021

Praça JK é alvo de pichação em Niterói

Pichação está inserida nas leis de crime ambiental. Foto: Ascom/Niterói

Agentes da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) da Guarda Municipal de Niterói apreenderam, na tarde desta terça-feira (24), no Centro, dois jovens suspeitos de pichar pilastras na Praça Juscelino Kubitschek.

Os agentes foram alertados pelo Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp). Ao chegarem ao local, os guardas realizaram a abordagem e conduziram os suspeitos para a Delegacia do Centro (76ª DP).

Pichação está inserida nas leis de crime ambiental, conforme o artigo 65 (pichar, grafitar, sujar ou manchar edificação ou monumento urbano) da Lei 9.605/98. A penalidade para quem for pego é de três meses a um ano de reclusão.

Com os jovens, os agentes encontraram canetas e sprays que teriam sido utilizados na pichação. Na delegacia, um deles disse que não havia pichado e o outro alegou ser artista e que estava se expressando. Por serem menores de idade, responderão por ato infracional

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *