sábado, 16 de janeiro de 2021

Prefeito Marcelo Crivella é preso no Rio

Crivella é alvo de operação da Polícia Civil e Ministério Público. Foto: Arquivo/ Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22), em uma operação da Polícia Civil com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

De acordo com informações preliminares, Crivella é acusado de participar de um esquema de pagamento de propina na Prefeitura do Rio. Além do atual prefeito, outros dois envolvidos já foram presos.

O prefeito Marcelo Crivella chegou às 6h35 na Cidade da Polícia, localizada no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundos antes de entrar da Delegacia Fazendária (Delfaz), ele falou rapidamente com a imprensa e pediu justiça.

“É uma prisão política, sou inocente. Eu lutei contra as empreiteiras, contra o pedágio ilegal e tirei o reembolso do Carnaval. Fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro. O que quero é justiça”.

Crivella

A ação é uma continuação da Operação Hades, que investiga um suposto esquema que a Polícia chama de ‘QG da Propina’, dentro da Prefeitura do Rio. Além de Crivella, também são alvos: o empresário Rafael Alves; o delegado aposentado Fernando Moraes; e o ex-senador Eduardo Lopes.

Com a prisão de Crivella, o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), vai assumir, provisoriamente, os trabalhos à frente da prefeitura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *