sexta, 18 de setembro de 2020

Prefeitura do Rio é alvo de operação contra corrupção

Prefeitura do Rio do Janeiro, prefeitura do rj, prefeitura,
Procedimento policial está sob sigilo. Foto: Pedro Conforte / Arquivo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil realizam operação para cumprir 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio, nesta quinta-feira (10).

A operação decorre de inquérito policial instaurado para investigar possível organização criminosa e esquema de corrupção no âmbito da administração municipal carioca, sendo desdobramento da primeira fase da Operação Hades, executada em 10 de março deste ano.

As diligências estão sendo cumpridas em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários na Capital, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca, Flamengo, e em Itaipava e Nilópolis. A ação conta com a participação de membros do GAESF/MPRJ, GAECO/MPRJ e GAECC/MPRJ, bem como de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

O procedimento policial está sob sigilo, motivo pelo qual não é possível fornecer outras informações.

Embora o inquérito esteja sob sigilo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se manifestou em nota sobre as buscas feitas na sua residência e no Palácio da Cidade. Ele considerou “a ação injustificada, já que sequer existe denúncia formal e eu não sou réu nesta ou em qualquer outra ação”. O prefeito disse ainda que, na semana passada, colocou à disposição do MPRJ seus sigilos bancário, telefônico e fiscal por conta de denúncias.

Atualizada com Agência Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *