terça, 22 de setembro de 2020

Preso 171 que aplicava golpes em lojas de Niterói

icaraí, 77dp, niterói
Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

Acusado de aplicar golpes em comerciantes de Icaraí, um morador do bairro, de 36 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (14). Contra ele, foi cumprido mandado de prisão por furto qualificado, após ser acusado de causar um prejuízo de R$ 5 mil a uma loja da Zona Sul de Niterói por ter comprado diversas mercadorias e não ter pago.

De acordo com a delegada da 77ª DP (Icaraí), Rosa Carvalho, responsável pela representação da prisão do acusado, a investigação começou após os policiais receberem uma série de denúncias de outras vítimas do golpe.

“As denúncias apontam diferentes formas de atuação. Ele teria ido em uma farmácia e furtado produtos para o cabelo. Também pedia comida por aplicativo de entrega e não pagava, fechava a porta na cara do entregador. Mas a prisão foi com base no furto de mais de R$5 mil em produtos de uma loja de eletrônicos. Ele disse que faria um depósito bancário, mas não fez”, disse a delegada.

O furto em questão veio à tona após uma reportagem do Plantão Enfoco, publicada no dia 23 de julho. O comerciante de Icaraí, vítima do golpista, informou que na loja o acusado usou a desculpa de estar sem cartão e dinheiro em mãos, mas que faria uma transferência bancária e só precisaria pegar o celular em casa.

O empresário ainda acompanhou o cliente até o prédio e esperou ele descer, mas ele não apareceu e não autorizou a vítima subir. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Preso 171 que aplicava golpes em lojas de Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *