sábado, 16 de janeiro de 2021

Preso acusado de importar armas do Paraguai para o tráfico de Niterói e SG

Prisão foi realizada pela Delegacia de Icaraí. Foto: Arquivo

Responsável por fornecer o arsenal de pistolas e fuzis para traficantes de diversas comunidades de Niterói, São Gonçalo e do Rio, um homem conhecido como Magrão foi preso, nesta terça-feira (14), em Pendotiba, pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, ele ‘importava’ o armamento do Paraguai e organizava o transporte de dinheiro (proveniente da venda de drogas) entre os complexos da Penha, Salgueiro e Viradouro.

De acordo com informações da delegacia de Icaraí (77ª DP), eles chegaram até o foragido depois de investigar as lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que atua em todo Estado do Rio. Os agentes apuraram que Magrão alternava onde dormia entre os bairros de Maria Paula, Santa Rosa, São Francisco e Pendotiba. Porém, nesta terça, depois de duas semanas de buscas ele foi encontrado. O carro que ele usava foi flagrado pelas câmeras do Centro Integrado de Segurança (Cisp) que já havia sido informado da investigação, assim os agentes da 77ª DP conseguiram localizar e prender o foragido.

Magrão desempenhava um papel de liderança dentro da facção criminosa, sendo a pessoa responsável por negociar diretamente com os fornecedores ilegais do Paraguai, a compra de armas e munições. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil informou que em 2013, ele foi preso pela Polícia Federal em São Paulo transportando mais de 3 mil munições (fuzis e pistolas) entre o Paraguai e o Rio, além de pistolas. De acordo com a Polícia, “é correto afirmar que a facção criminosa Comando Vermelho perde um de seus principais elos de ligação com fornecedores de armas localizados no Paraguai”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *