sábado, 15 de maio de 2021

Preso após matar a facadas padrasto da ex-namorada em São Gonçalo

Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Reprodução vídeo PCERJ.

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), prenderam na manhã desta sexta-feira em Caxias, na Baixada Fluminense, um homem que é acusado de matar o padrasto da ex-namorada. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

De acordo com Leonardo Affonso, delegado responsável pelo caso, o crime ocorreu no último dia 10 deste mês no bairro Pita em São Gonçalo. A vítima, identificada como Juarez Santos Cruz foi atingida na cabeça com uma faca. 

Segundo a polícia, o autor não aceitava o fim do relacionamento com a enteada da vítima, e já apresentava um comportamento agressivo, e chegou até a agredir a então namorada, duas vezes, antes do fim do relacionamento em fevereiro deste ano. Ela chegou a comunicar as agressões na Delegacia de Neves (73ª DP).

De acordo com as investigações da especializada, no dia do crime, o autor chegou na residência da vítima insistindo para falar com a ex-namorada. A vítima chegou a pedir para o autor ir embora e não fazer escândalo na sua porta.

Cerca de 30 minutos depois, o autor voltou à residência chamando pela vítima que estava em um bar. O homem chegou falando que a enteada da vítima era namorada dele e que Juarez não ia impedir de vê-la. 

Segundo o delegado, os dois iniciaram uma nova discussão e o autor golpeou a vítima na cabeça utilizando uma faca, sem a menor possibilidade de defesa. Ele (autor) fugiu do local em uma motocicleta e levou a arma do crime. 

A vítima chegou a ser socorrida por parentes para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo no bairro Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');