quinta, 29 de outubro de 2020

Preso com centenas de aves silvestres no Rio

Flagrante aconteceu durante uma abordagem na BR-101. Foto: Divulgação

Um homem foi preso, transportando centenas de aves silvestres sem documentação, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quinta-feira (28). O flagrante aconteceu durante uma abordagem na BR-101, em Campos Dos Goytacazes, nzdo Norte Fluminense.

Policiais realizavam fiscalização na BR-101, em Campos, quando pararam um carro, que seguia sentido RJ.

Durante a abordagem, foram encontradas 13 gaiolas, com cerca de 260 pássaros, dentre eles, periquitos, calopsitas e canários-belga, os quais estavam amontoados e acondicionados de forma inadequada no banco traseiro e no assoalho do veículo.

O motorista, de 39 anos, não apresentou nenhum documento relativo ao transporte dos amimais, nem comprovação de regularização junto aos órgãos ambientais. Ele informou ter adquirido as aves, na cidade de Castelo, no Espírito Santo e as levaria para o Rio de Janeiro, onde entregaria a seu patrão, que comercializaria os animais em uma feira, na cidade de Duque de Caxias.

A ocorrência foi encaminhada para a a 146ª DP (Guarus). O condutor pode responder pelo crime ambiental, por transporte ilegal de animais silvestres e maus tratos.

Publicada às 9h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *