domingo, 20 de setembro de 2020

Preso em Copacabana após tentar aplicar golpe do falso motoboy

Ao ser questionado admitiu que iria pegar o cartão da vítima. Foto: Pedro Conforte

Policiais da Delegacia de Copacabana 12ª DP prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (24), um homem acusado de tentativa de estelionato. Ele tentava aplicar o golpe do falso motoboy para obter o cartão de crédito da vítima.

De acordo com as investigações, o golpista ligou para o telefone fixo de uma idosa se passando por gerente de banco alegando que havia uma compra não autorizada em seu cartão de crédito em São Paulo.

Segundo a polícia, o interlocutor pedia que a vítima fizesse uma carta de próprio punho à instituição financeira contestando a compra e enviasse seu cartão junto com a declaração através de um portador que seria o motoboy.

A vítima, moradora de Copacabana que não sai de casa desde o início da pandemia, estranhou o fato e ligou para o número que fica atrás do cartão sendo atendida pela mesma pessoa que havia ligado antes avisando da compra indevida.

Ainda de acordo com a polícia, ao estranhar o fato, a idosa ligou para a gerente do banco e, ao constatar a fraude, pediu ajuda na delegacia.

Após a informação do possível golpe, policiais realizaram diligências nas proximidades da residência da vítima e encontraram o criminoso. Ele disse realizar entregas na região, mas ao ser questionado novamente admitiu que iria pegar o cartão da vítima. O criminoso tentou fugir mas foi preso em seguida.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *