Polícia

Preso em Maricá acusado de matar vizinho em Niterói

Investigações foram realizadas pela Delegacia de Itaipu. Foto: Tiago Souza/Arquivo

Um comerciante foi preso, na manhã desta quarta-feira (4), em Maricá, acusado de agredir e matar o vizinho com golpes de barra de ferro, em outubro, no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. A prisão foi realizada por Policiais civis da Delegacia de Itaipu (81ª DP), com apoio de militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

De acordo com a Polícia Civil, o comerciante foi identificado como autor do crime, que aconteceu no dia 17 de outubro, e havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Segundo as investigações, a morte foi resultado de uma briga entre vizinhos. A vítima teria sido agredida com golpes de barra de ferro, na Rua São Sebastião.

Ainda conforme a Polícia, o acusado - que morava na região do crime - tentou se esconder em uma casa no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. Foi acionado, então, o setor de monitoramento da Guarda Municipal da cidade para tentar mapear os lugares que o autor frequentava, com base na placa do carro utilizado.

Nesta manhã, os policiais de Niterói com agentes de Maricá conseguiram montar um cerco e prender o acusado. Ele foi levado para a delegacia e será encaminhado ao sistema prisional.

< PM reforça patrulhamento em ônibus que circulam em Maricá Metade das gestantes perdem empregos no retorno da licença maternidade <