terça, 19 de janeiro de 2021

Preso em Niterói acusado de estuprar menino de 12 anos

brinquedos, agressão infantil, crianças
Acusado seria amigo da família há anos. Foto: Pedro Conforte

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com o 2º Conselho Tutelar do município, que acompanha as investigações do caso, a vítima é um pré-adolescente, de 12 anos, vizinho do acusado.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Itaipu (81ª DP), em cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido após levantamento de informações da própria distrital. O caso chegou até o Conselho Tutelar em caráter de apoio à vítima — que passou por exames de corpo delito e avaliação psicológica — e a família.

O crime teria acontecido por duas vezes, no mês de novembro, e o acusado tinha acesso à casa da vítima, por manter uma relação de amizade de muitos anos com familiares do menino. De acordo com o conselheiro tutelar responsável, Erik Sant’Anna, esse é um dos principais padrões que se repetem em casos de abuso sexual infantil.

“É importante dar um alerta porque a maioria dos casos de abuso sexual contra crianças e jovens acontece na família ou são cometidas por pessoas muito próximas. Em casos de denúncia, disque 100”

O titular do Conselho Tutelar do Largo da Batalha, que abrange a região de Pendotiba e Oceânica de Niterói, informou ainda que o órgão continua apurando se o acusado fez outras vítimas. Isso porque, o idoso seria um catador de recicláveis e teria a casa frequentada por outros meninos, com idades entre 10 a 14 anos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *