domingo, 20 de setembro de 2020

Preso em SG acusado de integrar quadrilha de golpistas

Policiais da delegacia de Niterói cumpriram mandado de prisão. Foto: Arquivo

Policiais civis da Delegacia de Icaraí (77ª DP) prenderam, na tarde desta segunda-feira (20), um homem, de 45 anos, acusado de lavagem de dinheiro, no bairro do Boaçu, em São Gonçalo. Contra o acusado, havia um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia, a prisão é referente a operação “Open Doors”, cujo objetivo é desmembrar uma quadrilha de hackers que cometem fraudes contra clientes de bancos.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa, no Sul do Estado. Em novembro do ano passado, em uma outra fase da investigação, já haviam sido cumpridos mandados de busca e apreensão em São Gonçalo e Niterói.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, a investigação aponta que o bando coletava dados dos correntistas para conseguir desviar dinheiro das contas. Ainda de acordo com o inquérito, os valores eram repassados para contas de pessoas físicas e jurídicas, que atuavam como “laranjas”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *