Russinho foi preso em uma casa, em Maria Paula. Foto: Divulgação

Apontado como líder do tráfico de drogas na comunidade da Fazendinha, no Badu, região de Pendotiba, um criminoso conhecido como Russinho ou Nick, de 34 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (7). Ele estava foragido da prisão e foi encontrado em uma casa, no bairro de Maria Paula.

A ação foi realizada por policiais civis da 78ªDP (Fonseca) em parceria com militares da 4ªCIA do 12ºBPM (Niterói). Russinho foi localizado em uma casa na Rua Espanha. De acordo com a Polícia, ele ainda tentou fugir mas foi alcançado.

Segundo as investigações, ele teria assumido o posto com a prisão de outro criminoso, o Pêra, que cumpre pena desde 2010. A forma de atuação, no entanto, era um pouco diferente entre os dois. De acordo com a Polícia, Russinho teria passado a agir com extrema violência com moradores e até com integrantes do próprio tráfico. Ele tem passagens por tráfico de drogas, porte de armas de fogo e por roubos.

A prisão é mais um desdobramento da Operação Kasarov, deflagrada em maio deste ano. Na manhã desta quinta-feira (7), um outro criminoso, conhecido como ‘Play’, acusado de atuar no tráfico de drogas das comunidades da Grota e Igrejinha, ambas em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, também foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *