A Polícia prendeu na tarde desta terça-feira (13), Rodrigo Carlos dos Santos, conhecido como ‘Guety do Viradouro’ na casa de parentes da namorada, no bairro do Fonseca, em Niterói. Segundo a Polícia Civil, ele era uma das lideranças do tráfico na Grota além de atuar com assaltante de residências de luxo.

De acordo com a agentes da 78ª DP (Fonseca), as investigações apontaram que Guety se abrigou na casa de avós da namorada para tratar de um ferimento. foi baleado na perna durante troca de tiros com Policiais do Batalhão de Choque na manhã dessa segunda-feira (12), no Complexo do Viradouro, quando tentava fugir de um cerco à comunidade em um carro com outros quatro comparsas.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que o acusado estaria em um grupo de criminosos e conseguiu escapar após a troca de tiros, mesmo ferido.

A Polícia Civil explicou que ele era um dos integrantes de uma organização criminosa que vinha aterrorizando os moradores de condomínios de Niterói nos últimos anos, responsável por dezenas de roubos a residências de alto padrão em Pendotiba e na Região Oceânica de Niterói. A principal característica dos assaltantes era ingressar nas residências durante a madrugada pelas matas que margeiam os condomínios, e após renderem os moradores os tratavam com extrema e desnecessária violência, empregando fuzis, pistolas e granadas nas suas ações.

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz oferecendo recompensa de R$ 1 mil para quem informasse o paradeiro de Guety. 

Ele foi levado para a Delegacia do Fonseca, a 78ªDP, onde está à disposição da justiça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *