sexta, 18 de setembro de 2020

Presos aplicando golpe de cartão de crédito em Niterói

Um dos acusados que foi preso nesta quarta (9). Foto: Polícia Civil

Dois homens acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com cartões de crédito foram presos na tarde desta quarta-feira (9). Um deles foi preso no momento em que saía da casa de uma vítima, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Segundo a Polícia Civil, policiais da Delegacia do Fonseca (78ª DP) foram até o endereço após receberem denúncia informando que um motoboy estava na porta da vítima pronto para recolher seu cartão bancário sob a alegação de que teriam feito compras com tal cartão sem o reconhecimento da titular.

Quando os policiais chegaram ao condomínio encontraram o acusado já com o cartão de crédito. A equipe descobriu que o cartão seria levado para outro integrante da quadrilha que aguardava na Lapa, no Rio, com a senha que foi obtida de forma fraudulenta anteriormente via contato telefônico com a vítima.

Os policiais foram até a Lapa, onde o motoboy iria encontrar com o comparsa. Após um tempo de observação a equipe avistou o acusado que, ao ser abordado, assumiu seu papel junto à quadrilha e informou o hotel em que estava hospedado. No local foram encontradas 32 máquinas de cartão de crédito e débito.

Ainda de acordo com a polícia, os saldos dos cartões das vítimas eram descarregados nas máquinas.

Os dois integrantes informaram para os policiais que a quadrilha tem grande parte de seus integrantes instalados em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A polícia informou que o acusado que foi preso na Lapa é natural de Belo Horizonte e viaja por todo Brasil aplicando os golpes. Ele ficaria cerca de 15 dias aplicando os golpes e quatro dias em casa descansando.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *