sábado, 15 de maio de 2021

Presos em operação contra a milícia na Baixada Fluminense

Publicada às 15h29.

Operação, Polícia Civil, Ação, Polícia, policiais
Até o momento, 13 pessoas foram presas na ação. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) realiza, nesta sexta-feira (23), uma operação em São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, municípios da Baixada Fluminense. Até o momento, 13 pessoas foram presas e vários materiais encontrados em lojas da região foram apreendidos.

A operação faz parte da Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, que tem como objetivo desarticular e combater a organização criminosa que atua na região, asfixiar fontes de renda e interromper comércios ilegais que geram lucro para os milicianos.

As investigações apontaram que criminosos dessas regiões fazem cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, contrabando, comercializam produtos falsificados, são envolvidos em transporte alternativo irregular, possuem estabelecimentos comerciais utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

Os milicianos também fazem instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, controlam empresas de GNV ilegais, parcelam de maneira irregular solo urbano, exploram e financiam construções irregulares, areais e outros crimes ambientais.

A ação é parte de investigações e trabalho de inteligência de diversas delegaciais especializadas e tem apoio de informações do Disque-Denúncia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');