terça, 27 de outubro de 2020

Professores são assaltados e cachorro é sequestrado em Niterói

Botero tem cinco anos e foi levado pelos criminosos. Foto: Arquivo Pessoal

O dia que deveria ser de celebração se transformou em grande tristeza para dois professores do Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira (15), mãe e filho foram assaltados por criminosos armados no Barreto, Zona Norte de Niterói, e perderam, além dos bens materiais, o cachorro Botero – um buldogue inglês de cinco anos.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são moradoras da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e trafegavam pela BR-101, na pista sentido Rio de Janeiro, em um veículo Jeep de cor branca, quando foram abordadas por por uma caminhonete de cor cinza.

A dupla relatou aos policiais que no interior do veículo havia dois criminosos armados com pistolas, que desembarcaram do carro e mandaram que eles saíssem do veículo deixando os pertences.

Os criminosos roubaram telefones celulares, notebooks, Ipad, caixa de som, malas de roupa, talão de cheques, cartões de plano de saúde e cartões de crédito. O mais importante, no entanto, foi o cachorro.

“Nós somos apaixonados por cachorros, só queremos o nosso cachorrinho de volta”, disse a irmã de uma das vítimas, Silvia Leite.

Silvia contou que Botero tem cinco anos e essa foi a primeira vez que as vítimas passaram por uma situação como essa. A mãe e o filho estavam voltando de Rio das Ostras na data em que se comemora o Dia do Professor.

“Um dos bandidos falou para o meu irmão ‘vou te dar um tiro’. Minha mãe passou mal e teve que ser amparada, e eles fugiram”, disse.

Segundo a polícia, após o roubo, um familiar das vítimas conseguiu rastrear, por cerca de dez minutos, um dos celulares levados pelos criminosos. A localização do GPS foi registrada próximo ao terminal das barcas no Centro de Niterói, mas o aparelho foi desligado. Minutos depois, o aparelho foi ligado no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo.

O caso foi registrado na Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *