domingo, 24 de janeiro de 2021

Protesto na Alameda São Boaventura contra a morte de adolescentes

Publicada às 20h07. Atualizada às 7h de quarta-feira (6).

Trânsito ficou complicado na Alameda São Boaventura. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Um protesto, na noite desta terça-feira (5), contra a morte de dois adolescentes de 14 e 15 anos tomou conta da Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, em Niterói.

Moradores da comunidade Santo Cristo acusam policiais militares de matar os jovens. O caso teria ocorrido por volta de 13h30 na Rua Doutor Péricles.

Segundo o Batalhão de Niterói (12º BPM), equipes realizavam patrulhamento na Rua Euclides da Cunha quando foram surpreendidas por tiros disparados por criminosos. A PM alega que revidou os disparos e atingiu dois suspeitos.

Na ocorrência, de acordo com a polícia, houve apreensão de uma pistola com “kit rajada”, uma granada, 163 trouxinhas de maconha e 196 pinos de cocaína. A perícia foi acionada e a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Ainda segundo a PM, um procedimento apuratório interno também será instaurado pelo 12° BPM.

Pistola, granada e drogas apreendidas pela PM durante a ação. Foto: Divulgação/PMERJ

De acordo com uma moradora, que preferiu ter a identidade preservada, ‘eles não eram envolvidos no tráfico, mas o fato de serem negros e morar na comunidade fez os policiais matarem os meninos’.

Uma outra conhecida das famílias dos adolescentes acrescenta que o menor de 15 anos não tinha mais parentes.

“Ele só tinha a irmã. O outro de 14 só tinha a avó. Eu sou uma amiga muito próxima da família dos dois. Os moradores da comunidade não iriam deixar barato. Nós moradores da comunidade só queremos Justiça”, disse.

A vereadora Benny Briolly, integrante da bancada do PSOL na Câmara de Niterói, esteve presente no ato. Ela fez um pronunciamento nas redes sociais e explicou que já está em contato com a família de um dos adolescentes:

Trânsito

Os cerca de 50 manifestantes ocuparam o trecho da Alameda, nos dois sentidos, na altura da Rua São Januário, com faixas e cartazes reclamando a morte dos adolescentes.

No trecho sentido São Gonçalo motoristas que descem da Ponte já enfrentam lentidão. A Polícia Militar foi acionada e operadores da NitTrans auxiliam no trânsito local.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *