terça, 27 de outubro de 2020

Protocolo do medo no Jardim Miriambi

Imagens redes sociais

‘Mantenham-se em locais longe de portas e janelas. Mantenham a calma, se tranquem’, este foi o protocolo passado para os moradores do Jardim Miriambi na noite desta terça-feira (8) após o intenso confronto entre traficantes pelo controle da venda de drogas na região. A Polícia Militar foi acionada para garantir o fim do confronto.

Pouco depois das 22 horas moradores do Jardim Miriambi foram acordados com as rajadas de tiros da guerra do tráfico. Moradores pelas redes sociais relataram os momentos de medo, inclusive um deles divulgou um protocolo a se seguido em situações como essa. Nos últimos tempos o bairro tem sido palco de diversos confrontos. A Plataforma Fogo Cruzado apontou que o tiroteio começou às 22h02.

” Você deita para descansar e começa os tiros. Senhor Jesus Cristo proteja os moradores. A gente amanhece sem saber se vai ter aula, ônibus e comércio funcionando”, desabafou uma moradora pelas redes sociais.

O 7º BPM (São Gonçalo) confirmou que foi acionado devido ao confronto entre traficantes. Diversas viaturas foram deslocadas para região, mas até o momento, não houve registro de confronto entre militares e criminosos.

Guerra constante

Na noite de segunda (7) a guerra do tráfico levou medo aos moradores do Complexo do Salgueiro, e bairros próximos. Moradores relataram que traficantes de uma facção rival tentaram tomar o controle dos pontos de venda de droga na localidade. Dois homens morreram e foram retirados de dentro da comunidade por um motorista de ônibus, obrigado pelos traficantes. Policias militares também foram deslocados e reforçaram o patrulhamento na região durante todo o dia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *