quinta, 26 de novembro de 2020

‘Puxa a tropa, Pivete’ – festa do crime é marcada em SG

Pivete é um dos mais procurados. Foto: Divulgação

Prestes a comemorar 34 anos, no próximo sábado (3), o traficante Leilson Ferreira Fernandes, conhecido como Pivete, pretende transformar o ‘Baile da China’ numa festa de aniversário, em São Gonçalo. A comemoração marcada para sexta-feira (2) deve contar com criminosos da alta cúpula do Comando Vermelho (CV). A ‘pequena reunião’ está sendo alertada pelo Disque Denúncia.

Pelas redes sociais, os frequentadores assíduos do baile, no Pita, não escondem a ansiedade pela data. Como forma de minimizar a divulgação do evento, mesmo com a proximidade, a organização ainda não liberou um flyer oficial com as atrações. Mas, o que se especula é a presença também de nomes relevantes do rap, funk e pagode.

Foto: Reprodução/Twitter

Além de contrariar todos os protocolos de proteção ao novo coronavírus, é possível ver em imagens divulgada nas redes sociais que o baile funk é regado ao uso de drogas e exibição de armas. Outro alerta feito pelo Disque Denúncia é com relação ao possível aumento de roubos de cargas, sobretudo de bebidas, na cidade para ‘abastecer’ a festa.

‘Puxa a tropa, Pivete’

Os frequentadores do ‘Baile da China’ atribuem como lema principal da festa a frase: ‘Puxa a tropa, Pivete’. Em julho, os traficantes da região comemoraram um ano da conquista do Comando Vermelho (CV) pela retomada da liderança das comunidades do Barro Vermelho. No ano passado, a disputa pelos pontos de venda de drogas eram feitas contra o Terceiro Comando Puro (TCP), encabeçado principalmente pelo traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, morto em novembro.

De acordo com o Disque-Denúncia, Pivete é a terceira geração de traficantes de uma mesma família, desde a década de 80, a chefia o Morro do Pereirinha. Em 2005, o ex-sargento da PM Ilson Francisco Fernandes, o Passarinho, foi assassinado e deixou o posto de chefia para o filho, Ilson Francisco Fernandes Filho, o Ilsinho Passarinho, preso em 2011.

A polícia aponta que mesmo atrás das grades no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Ilsinho Passarinho daria ordens para um dos filhos, Pivete, comandar o tráfico na região. Com oito mandados de prisão preventiva, o portal oferece recompensa de R$1 mil por informações que levem ao criminoso.

Presença ‘VIP’

Hello Kitty e Vinte Anos são procurados por diferentes crimes. Foto: Divulgação

Ainda de acordo com as denúncias, a festa estaria sendo organizada por outras lideranças do Comando Vermelho em São Gonçalo, entre elas a traficante Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, Hello Kitty. Outro ‘convidado especial’ da festa seria o criminoso Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como Vinte Anos.

Ambos são ligados ao tráfico de drogas na Nova Grécia, em São Gonçalo. Investigações policiais dão conta de que Hello Kitty integraria a ‘Tropa do Vinte Anos’, e estaria presente em quase todas as invasões articuladas pelo chefe. O Portal Procurados oferece R$ 1 mil pela captura da mulher.

Vinte Anos ascendeu à liderança da Nova Grécia no início da década de 2000, até ser preso por policiais do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), em 2008. Após cumprir parte da pena, ele conseguiu a progressão para o regime semi-aberto, do Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, mas não voltou ao sistema, desde dezembro de 2017.

Denúncia

Apesar das denúncias, a Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (28), que as informações foram encaminhadas para o comando do batalhão. Quem tiver qualquer pista a respeito da localização dos procurados, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099 ou pelo atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177. Ou ainda na Central 190.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “‘Puxa a tropa, Pivete’ – festa do crime é marcada em SG

  1. Esse e o momento certo para.entrar na favela!! Tiroteio e mortes!! Vão vim as mães e dizerem… Meu filho só foi curtir um baile.. porra nenhum, foi financiar o tráfico! Foi financiar a guerra! Foi exaltar o traficante!! Financia isso tudo, a morte lhe cai bem!

  2. ” Contrariar protocolos de saúde, contra coronavirus” . Esta de sacanagem né. Ei ,acorda , eles matam da forma mais cruel, traficam armas e drogas, latrocínio, sequrstro, etc… Vão passar álcool rm gel na munição para não serem acusados de disseminar a Covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *