sexta, 18 de setembro de 2020

Quadrilha ‘Mão Leve’ deixa farmácias de Niterói e SG no prejuízo

As ações foram registradas por câmeras de segurança dos estabelecimentos. Foto: Reprodução

Um grupo formado por três mulheres e um homem vem causando prejuízos às farmácias de Niterói e São Gonçalo desde a semana passada. O grupo, conhecido entre os comerciantes como ‘Mão Leve’, não se importa com as câmeras de segurança dos estabelecimentos e age de forma rápida e discreta. Entre 18 e 25 de janeiro, o grupo foi apontado como responsável por seis furtos nas farmácias da região.

Três franquias da mesma rede foram alvo do grupo em São Gonçalo, apontam as investigações. Segundo um funcionário de uma das lojas, localizada no bairro de Venda da Cruz, os integrantes esperam o balconista buscar o medicamento no armário para furtarem produtos da perfumaria. 

“Um casal fica no balcão fazendo o pedido, e no momento que o funcionário vai buscar o medicamento solicitado pelo casal, outras duas mulheres furtam produtos da perfumaria”, revelou o funcionário, que preferiu não se identificar. 

Os proprietários de farmácias já estão preocupados com os prejuízos. “Tá difícil para os funcionários trabalhar assim, e para nós donos de farmácias o prejuízo é grande. Tive três lojas que foram alvos de bandidos na mesma semana”, disse o proprietário de uma das lojas. 

O mesmo grupo teria atuado também em três farmácias de diferentes redes, duas no Centro de Niterói, e uma no Barreto, na zona norte da cidade. 

“Eles não tem hora para agir, seja de dia ou de noite. Eles furtam na cara dura”, disse um funcionário que foi vítima. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, distribuídos conforme a área do roubo. Se o grupo for preso, irá responder pelo crime de furto. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *