quinta, 26 de novembro de 2020

Quadrilha que aplicava golpe em idosos é presa em Camboinhas

Máquinas de cartão apreendidas pela polícia. Foto: Divulgação Pcerj.

Quatro homens acusados de aplicar golpes em idosos e instituições financeiras foram presos na noite desta sexta-feira (09), no bairro Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. A prisão foi realizada por policiais da  Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos  (Desarme). 

De acordo com o Delegado Rodrigo Coelho, os policiais foram até um endereço para fazer um levantamento de um local mapeado pelo setor de inteligência da especializada como sendo esconderijo de marginais armados. 

Segundo a polícia, após monitorarem por algumas horas, foi observado que havia um  intenso tráfego de motoboys que entravam e saiam de uma residência. Desconfiados, os policiais abordaram um deles antes que entrasse no imóvel.

Com o motoboy, a polícia  encontrou vários cartões de créditos e débitos. Os agentes então entraram no imóvel e flagraram os demais integrantes  da quadrilha operando computadores e realizando o chamado “golpe do motoboy”.

Com os criminosos, foram apreendidos 18 cartões, 48 máquinas de crédito/débitos, três notebooks  e nove celulares, três motos e um carro. Eles foram autuados em flagrante e levados para a Cidade da Polícia no Jacarezinho na Zona Norte do Rio.

Entenda o golpe

De acordo com o delegado, o golpe consiste em uma simulação de clonagem do cartão da vítima.

“Integrantes da quadrilha entram em contato  como se fossem da instituição financeira e alegam que precisam recolher o cartão que teria sido clonado. Um motoboy vai até a residência da vítima para fazer o recolhimento”, explicou.

Ainda segundo o delegado, os bandidos ainda solicitam que a vítima ligue para o SAC da operadora.

“Com um programa de computador, eles desviam a ligação para um telefone em que um dos integrantes atende e orienta que a vítima digite a senha no teclado. De posse do cartão e da senha, eles realizam compras e saques”, detalhou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *