quinta, 01 de outubro de 2020

Quadro de saúde de jovem espancado em bloco de Niterói é grave

Paciente estava internado com suspeita do vírus. Foto: Marcelo Tavares
Jovem está internado em estado grave no CHN. Foto: Marcelo Tavares

Uma semana após o motorista eletricista Thyago Carvalho, de 25 anos, ter sido espancado no término do bloco Sambaí, por volta das 16h, que foi realizado no último domingo (2), na Concha Acústica, em São Domingos, Niterói, familiares do jovem ainda esperam respostas sobre a investigação do caso. O rapaz está internado em estado grave no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

Segundo um tio de Thyago, o advogado Marcos Augusto de Mendonça, o jovem teria sigo agredido por cerca de sete criminosos que estavam realizando assaltos nas proximidades da Concha Acústica. Ele teria sido espancado com socos e garrafadas.

“Ele foi ao bloco para se divertir com os colegas e, pelo que nos informaram, o Thiago teria percebido a ação dessa quadrilha praticando delitos. Quando esse grupo percebeu que o meu sobrinho estava comentando sobre eles, os integrantes da quadrilha foram tirar satisfação e o agrediram”, informou Marcos.

Thyago é morador do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. Com as agressões, ele acabou desenvolvendo um coágulo no cérebro e entrou em coma.

“O Thyago é um menino muito tranquilo e vaidoso. Agora, ele está internado em estado grave pelo fato do coágulo ter causado sérias consequências em seu quadro de saúde. A família quer respostas do que aconteceu e estamos buscando os culpados disso”, declarou o tio do rapaz.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Mutuá (72ª DP), onde o caso foi registrado.

Outros feridos

Pelo menos 10 pessoas deram entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, após se envolverem em uma confusão entre foliões que estavam no bloco Sambaí. A briga teria acontecido do lado de fora do evento.

Um homem, de 48 anos, suspeito de furtar celulares de quem aproveitava a folia, também acabou agredido pelos participantes da festa.

Mega blocos cancelados

Banda do Ingá, Bloco, Carnaval
MP recomendou que mega eventos fossem cancelados em Niterói. Foto: Arquivo / Plantão Enfoco

Na última sexta-feira (7), o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) expediu recomendações através da promotora de Justiça Renata Scarpa, para que o município de Niterói, revogasse imediatamente a realização dos ditos “mega eventos” de Carnaval.

Entre os blocos que anunciaram o cancelamento, estão o ‘Vou Zuar’ e o ‘Que Se Chama Amor’. Os destinos de todos os outros blocos ainda são incertos.

Por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania do Núcleo Niterói, o MP informou que todas as autorizações para a realização dos eventos previstos para o carnaval 2020 na cidade de Niterói que não estejam legalizados e autorizados com o nada opor de todos os órgãos públicos, especialmente os ditos “mega eventos” devem ser cancelados.

Através das redes sociais, o grupo Vou Zuar esclareceu na tarde deste sábado (8) que o bloco que seria realizado neste domingo, a partir das 11h, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, foi cancelado.

“É verdade. Infelizmente o bloco Vou Zuar foi cancelado. (…) O bloco Vou Zuar resolveu fazer algumas medidas que prezasse pela segurança das pessoas. (…) Alguma das medidas foi a redução da capacidade do bloco e a proibição de menores de idade. Infelizmente essas medidas não foram bem aceitas por algumas pessoas”, informou um dos integrantes, por um vídeo.

Eles ainda esclarecem que o grupo foi surpreendido pela recomendação do Ministério Público pedindo o cancelamento do bloco, alegando que eles não possuíam o nada a opor da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os integrantes ainda informaram que a liberação já havia sido solicitada.

Eles ainda anunciam: “Em breve um mega evento do Vou Zuar em parceria com a prefeitura para a cidade de Niterói, para vocês curtirem com toda segurança e com todo conforto”, finalizou outro integrante.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Quadro de saúde de jovem espancado em bloco de Niterói é grave

  1. Isso foi um absurdo meu primo nunca fez mal a ninguem covardia . ele esta muito ruim de saude toda familia estamos em. Desispero por ele esta assim .

  2. O país preocupado com o corona vírus deveria cancelar o carnaval inteiro só acho.

  3. Bloco com ideia de não ter criança e problemático.Niteroi tem que se estruturar para esses blocos . Principalmente aumentar o efetivo da Polícia.
    Mas tb qd a polícia prende , vem logo um pra se meter.

  4. Que Deus tenha misericórdia desse rapaz e o ajude no restabelecimento de sua saúde e que possa tb confortar a família!

  5. Toda família mto triste por esse episódio,mais confiando totalmente q tudo já deu certo

  6. Assim eu digo qui meu cumpadre e pessoa boa trabalhador saiu para diverti mais as pessoas sai de casa e nao sabe si vai voltar quer fazer bloco bota policias na rua pq nao adianta fazer evento si nao tem segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *