domingo, 27 de setembro de 2020

Quase 100 pássaros resgatados de feira em São Gonçalo

Uma denúncia anônima passada através da Central do Disque-Denúncia ajudou a Polícia a resgatar quase 100 pássaros que estavam sendo vendidos irregularmente em uma feira livre no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo a Polícia Militar, após a denúncia, policiais do Serviço Reservado (P-2) do 7° Batalhão (São Gonçalo) foram até a feira por volta de 8h. Uma pessoa foi detida e mais de 10 gaiolas com os animais foram apreendidas no local.

Segundo a polícia, ao todo foram 92 aves resgatadas com vida e cinco acabaram morrendo. Algumas das aves apresentavam sinais de maus tratos.

Ainda segundo a polícia, caixinhas de papelão também foram apreendidas. O material servia para transportar os animais após a venda.

O caso foi registrado na Delegacia do de Neves (73ª DP).

Apreensão em Bangu

Ainda na manhã de hoje, equipes do 14ºBPM (Bangu) apreenderam 56 pássaros silvestres, quatro gaiolas individuais e uma gaiola de transporte em uma feira livre, no bairro de Padre Miguel, Zona Oeste do Rio.

A ocorrência foi registrada na 34ªDP (Bangu).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *