sexta, 27 de novembro de 2020

‘Rabicó’ e ‘Pivete’ lideram ranking de denúncias em São Gonçalo

‘Rabicó’ e ‘Pivete’ colecionam mais de 120 denúncias. Fotos: Polícia Militar/Portal Procurados

Conhecido pela periculosidade e atuação em diversas áreas, principalmente no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, o traficante Antônio Ilario Ferreira, o ‘Rabicó’, vem liderando o ranking de denúncias de paradeiro neste ano. O criminoso, que está foragido desde dezembro do ano passado, já foi denunciado 67 vezes em 2020 e é seguido de perto por Leilson Ferreira Fernandes, o ‘Pivete’, atual líder do tráfico de comunidades localizadas nos bairros Pita e Barro Vermelho, em São Gonçalo, que já teve 58 informes sobre a sua localização registrados no sistema de segurança do Rio somente neste ano.

De acordo com dados conseguidos com exclusividade pelo Plantão Enfoco, lideranças do tráfico de drogas de São Gonçalo, ligadas à facção criminosa Comando Vermelho, somam, juntas, 228 denúncias oriundas do (21) 2253-1177, canal de atendimento do Disque Denúncia.

Além de Rabicó e Pivete, entre os principais denunciados estão: Alessandro Luiz Vieira Moura, o ‘Vinte Anos’; Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a ‘Hello Kitty’; e Ricardo Severo, o ‘Faustão’. O trio, que tem a sua maioria de informes relacionados ao Complexo do Salgueiro, soma 91 denúncias nos primeiros nove meses do ano. Outros traficantes da localidade, identificados como John Lenon Corrêa, o ‘John John’ (5), Marcelo Rosa de Souza, o ‘Marcelo Rosão’ (4), estão entre os sete traficantes mais denunciados de São Gonçalo.

Único intruso entre os mais denunciados, ‘Pivete’ ficou bastante conhecido durante a pandemia do coronavírus, quando conseguiu popularizar o Baile da China, realizado na comunidade da Rua da Feira, no bairro Barro Vermelho. Ele é o terceiro integrante da Família Passarinho, que, desde a década de 80, controla o tráfico de drogas nas comunidades da Rua da Feira, Pereirinha e Coreia, nos bairros Barro Vermelho e Pita.

No início do mês, o criminoso, com apoio de líderes do Comando Vermelho, organizou uma festa de aniversário em celebração aos 34 anos de idade de Pivete, que tem oito mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado.

Resposta

Questionada sobre o alto número de denúncias relacionadas aos traficantes do Complexo do Salgueiro, a Polícia Militar esclareceu que o comando do 7ºBPM (São Gonçalo) emprega suas equipes com base na análise das manchas criminais locais, através de informações colhidas pelo Setor de Inteligência da Unidade.

“O policiamento é realizado com rondas em viaturas, grupamentos de motocicletas e a pé, além de ações de abordagens e revistas. Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) demonstram que tal estratégia vem refletindo na queda de índices criminais de 40,4% no roubo de carga, 53% no roubo transeunte e 58,4% no roubo de veículo de janeiro a agosto deste ano, comparado com o mesmo período de 2019. Ressaltamos que todas as denúncias enviadas para as unidades são verificadas”, informou em nota.

A Polícia Civil não respondeu até o fechamento desta matéria.

Denúncias

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desses foragidos da Justiça, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook/(inbox), pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, ou pelo aplicativo para celular Disque Denúncia e também pelo Twitter e Instagram.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *