quarta, 16 de junho de 2021

Recém-nascida é abandonada no estacionamento de hospital em SG

Recém-nascida foi abandonada no Hospital Luiz Palmier. Foto: Arquivo/ Marcelo Tavares

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada, na manhã desta terça-feira (27), no estacionamento do Hospital Doutor Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a criança foi encontrada por volta de 7h. Enfermeiras da unidade municipal de saúde socorreram a criança, que não possui marcas de agressão, para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas, no Zé Garoto.

Carinhosamente chamada de Sofia, a recém-nascida recebeu atendimento médico por parte das profissionais de saúde do hospital infantil e será transferida para a Maternidade Municipal Doutor Mário Niejar, no Mutondo. No local, ela irá passar por exames como teste do pezinho, da orelhinha, linguinha e testes coronários.

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foram até o local e encaminharam o caso para a Delegacia do Mutuá (72ªDP), que ficou responsável pela investigação.

“Vamos realizar diligências ao longo desta terça-feira com o objetivo de encontrar imagens de câmeras de seguranças do hospital e colher o depoimento de testemunhas do ocorrido”, disse o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia do Mutuá.

A partir da identificação da mãe, através de câmeras de segurança, poderão ser investigados os motivos que levaram ao abandono. A mãe pode responder por abandono de incapaz.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');